terça-feira, julho 09, 2013


Bye Bye Rugas!!!

Olá bonecas!!! Vivemos  em uma época em que estamos expostos a vários fatores que aceleram o envelhecimento da pele  e evidentemente do corpo. As rugas são sinais naturais da pele, que aparecem com o avançar da idade.   Devemos nos preocupar desde cedo, pois a prevenção é uma forte arma. Hoje, vamos falar sobre como prevenir o aparecimento precoce das temíveis RUGAS!!!
SOL
O Sol é um elemento super importante para a vida, pois é o responsável pela formação de vitamina D (ajuda na absorção de Cálcio pelo organismo).  Porém o seu excesso trás muitos malefícios, pois danifica o DNA das células, aumentando os radicais livres no corpo, quebra as fibras elásticas e colágenas e provoca manchas. 
A radiação contida nos raios UVA e UVB tem efeito acumulativo, é por isso que não sentimos os efeitos do Sol instantaneamente e sim de forma progressiva. Estudos indicam que a radiação emitida por esses raios são responsáveis por 90% dos sinais prematuros de envelhecimento. Então cuidado com o Sol!!! 
MÁ ALIMENTAÇÃO
O consumo de alimentos ricos em selênio, licopeno, flavonoides, proteínas, coenzima Q10, ômega-3 e vitaminas C, E e A ajudam a diminuir a quantidade de radicais livres no corpo, e atuam na produção de elastina e colágeno, e consequentemente combate o envelhecimento precoce.
Exemplos de alimento (anti-oxidantes): Salmão, linhaça, castanha-do-pará, alho, iogurte, acerola  laranja, morango, soja, feijão, brócolis,  couve, repolho, etc.
Evite comer comida gordurosa e com muito açúcar.
ÁLCOOL
O seu excesso ocasiona no aumento da produção de radicais livres e impede a absorção de nutrientes essenciais. Para quem gosta de vinho, uma boa notícia, ele é  antioxidante, fugindo da regra.
CIGARRO
A Nicotina presente no cigarro quebra as fibras colágenas e elásticas, resultando em uma pele sem vida, amarelada, manchada e enrugada.
MAQUIAGEM
Pode ser vilã ou a sua salvação, dependo do produto  e de sua qualidade. Opte sempre por maquiagens com protetor solar e a base de água. Se o make não for devidamente retirado ao fim do dia, pode obstruir os poros, aumentando a oleosidade da pele o que fará surgir cravos e espinhas.
ESTRESSE
O estresse reduz a quantidade da proteína P53, causando danos no DNA e provocando no aumento dos radicais livres. Uma dica: faça atividades física regularmente.
INSÔNIA
Durante o sono, o hormônio do crescimento é produzido, ocorrendo a renovação celular. Com a insônia esse fenômeno não acontece e ocorre o aparecimento das famosas olheiras e a aparência de cansaço.
Dicas para prevenir:       
♥ Evite se expor ao sol nos horários entre 10 e 16  horas;
♥ Sempre que sair de casa, mesmo nos dias nublados, passe protetor solar com fator de proteção (FPS) 15, no mínimo e reaplique a cada 2 horas;
♥ Ao se expor ao sol, utilize chapéu e óculos escuros certificados;
♥ Lave o rosto no máximo 2 vezes ao dia, mais do que isso retira a oleosidade e a hidratação naturais da pele;
♥ Utilize para a higiene da pele o sabão neutro, contendo hidratante, e nunca  os sabões alcalinos e com desodorantes;
Utilize sempre um hidratante a base de água após a pele estar bem seca;
Evite beber bebidas alcoólicas até três horas antes de dormir, pois o álcool favorece a saída de líquido dos capilares para a pele, e essa saída é maior enquanto estamos deitados;
Evite fumar e se alimente de forma saudável;
Durma bem;
Beba bastante água.
Espero que tenham gostado!!! Até o próximo post!!  Alguma sugestão, elogio, crítica, opinem!!
Carinhosamente, Jamille Valois.



0

0 comentários:

Postar um comentário

Olá minhas lindas, esse cantinho serve para você fazer alguma crítica, sugestão ou elogio. Obrigada por me visitarem e voltem sempre!!!
Grande beijo!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t